O deputado estadual paulista Arthur do Val (Podemos) ficou em maus lençóis após áudios seus virem a público nesta sexta-feira (4). Na Ucrânia para acompanhar a guerra, ele disse que as mulheres do país “são fáceis porque são pobres”, algo que lhe rendeu o fim de um relacionamento e de uma importante aliança política.
Conhecido como “Mamãe Falei”, o político comentou de modo machista sobre a aparência das moças. “Se você pegar a fila da melhor balada do Brasil, na melhor época do ano, não chega aos pés da fila de refugiados aqui. Eu tô mal, tô triste porque é inacreditável”, Arthur disse.
Ele pontua também que ainda não “pegou ninguém” por falta de tempo. Sua namorada, Giulia Blagitz, parece não ter gostado dos comentários. Ela disse em seu perfil no Instagram que os dois agora seguirão “caminhos distintos”.
Outro que resolveu romper laços com o deputado estadual foi o pré-candidato do Podemos à Presidência da República, Sergio Moro.
“Jamais dividirei meu palanque e apoiarei pessoas que têm esse tipo de opinião e comportamento. Espero que meu partido se manifeste brevemente diante da gravidade que a situação exige”, o ex-juiz escreveu nas redes sociais.
Deveria perder o mandato também