O deputado estadual Arthur do Val, conhecido pelo canal Mamãe Falei, no YouTube, se filiou ao União Brasil (fusão entre DEM e PSL) um mês após o escândalo sobre mulheres ucranianas e deixar o Podemos, partido de Sergio Moro.

Após áudios, de conotação machista, onde o deputado chama as refugiadas ucranianas de “são fáceis porque são pobres“, a pré-candidatura ao governo de São Paulo foi retirada.

Já no União Brasil, não foi definido se Arthur do Val vai disputar algum cargo, nas eleições de 2022 pela nova legenda.

O deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP), conhecido pelo canal Mamãe Falei, no YouTube, disse, neste sábado (5), que retirou sua pré-candidatura ao governo de São Paulo. O anúncio se dá logo após um áudio do parlamentar, em um grupo privado, viralizar. Entre os inúmeros comentários machistas e preconceituosos, ele diz que as refugiadas ucranianas “são fáceis porque são pobres”. A repercussão negativa foi imediata.

Neste sábado, ao desembarcar no Brasil, voltando do país europeu, o deputado se desculpou pelas suas falas. “Foi errado o que falei, não é isso que eu penso. O que falei foi um erro num momento de empolgação”, declarou à imprensa ao ser abordado no aeroporto de Guarulhos (SP).

Ele foi para a Ucrânia no início da semana para, segundo ele, “ver o que está acontecendo ‘in loco’”, durante a invasão do país pela Rússia, liderada pelo presidente Vladimir Putin, que completou 10 dias. Em nota, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), Carlão Pignatari, chamou o conteúdo do áudio de “repugnante e inaceitável”.

0 0 votos
Article Rating