Os deputados baianos, aprovaram nesta quinta-feira (14),  um auxílio no valor de R$500 para todos os cidadãos infectados pelo Covid-19 que optarem por serem acolhidos, tratados e monitorados nos Centros de Acolhimento e Acompanhamento Clínico que a Secretaria de Saúde do Estado está implantando.

O beneficiário dessa ajuda financeira deverá ficar sob os cuidados do pessoal da Sesab durante os 14 dias da quarentena, só deixando os centros quando curados, portanto, sem a capacidade de infectar novas pessoas. O auxílio será limitado a mil pessoas por município para impedir que pessoas se infectarem propositadamente com o intuito de receber o recurso.

A ideia foi anunciada pelo governador da Bahia, Rui Costa, na última sexta-feira (7/5). Se as pessoas que deram positivo puderem ficar nesses locais, ou seja, ao invés de infectarem seus irmãos, amigos, vizinhos, aceitarem ir para esse local de acompanhamento clínico da saúde, a gente além de garantir uma cesta básica por semana para essa família, a gente garanta um valor a ele, adicional, no mesmo valor do benefício dado pelo governo, de R$ 500″, prometeu.

0 0 votos
Article Rating