A polícia apreendeu mais de R$ 53 mil reais e prendeu cinco homens acusados de assaltar bancos em Salvador e Lauro de Freitas, região metropolitana. O grupo foi apresentado nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa promovida pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). O montante, juntamente com envelopes para deposito em caixa eletrônico e máquinas para clonagem e pagamento de cartão magnético, estavam com Francisco Bernardo Rodrigues, de 26 anos, Wellington José Santana Barbosa, 40, Adevan Pereira de Moraes, Eduardo Domingos e Josias Rodrigues, todos com 39.
Formada por ladrões da Bahia, Santa Catarina, Paraíba e Ceará, a quadrilha arrombou um caixa eletrônico, localizado num supermercado no centro de Dias D’Ávila. Horas depois, três deles, Adevan, Eduardo e Wellington, foram capturados no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador. Os demais estavam em uma residência, em Lauro de Freitas, onde foi encontrado o material apreendido.
Segundo o delegado Paulo Guimarães, da coordenação de Repressão a Roubos Contra Instituições Financeiras do Draco, que conduziu uma coletiva, a quadrilha estava sendo monitorada há mais de uma semana, desde que o departamento foi notificado pela Polícia Civil de Santa Catarina, sobre a vinda de alguns dos criminosos para a capital baiana.
Além de possuírem passagens por roubo a banco, Eduardo e Josias fugiram dos presídios onde estavam cumprindo pena em Santa Catarina e Maranhão, respectivamente. Já Wellington, possui passagem por estelionato. Todos os integrantes foram autuados por roubo qualificado e formação de quadrilha e seguiram para o Complexo Policial da Baixa do Fiscal.

0 0 votos
Article Rating