Quatro mil candidatos que participaram do concurso público de Dias D’Ávila sofreram com a desorganização, erros de gabaritos, além de questões mal formuladas, ausência da folha de rascunho para a redação e o cancelamento de provas. O concurso foi realizado neste domingo (6), pela Empresa SR Concurso e Pesquisas e as provas foram aplicadas em várias escolas do município.
De acordo com relatos de um candidato, por volta de 9h, um fiscal informou que as provas aplicadas seriam canceladas em virtude de suspeita de violação do lacre de segurança e informaram que uma nova prova será aplicada em Janeiro e para aqueles que preferem desistir, terão seu dinheiro ressarcido.
Outro candidato identificou problemas na formulação das perguntas e disse que mesmo fazendo a prova para concorrer uma vaga como professor, a prova dele era para quem iria concorrer ao cargo de nutricionista.
A empresa responsável pelo concurso anunciou que o gabarito oficial da prova objetiva será divulgado ainda nesta segunda-feira (07). O candidato terá o prazo de dois dias úteis, contados a partir da data da publicação, para interpor recurso em formulário próprio contra o Gabarito Oficial, contra a prova objetiva de múltipla escolha, ou contra questões específicas da prova objetiva e contra os títulos, desde que devidamente fundamentado.
O concurso visa preencher um total de 136 vagas, distribuídas nos cargos de os cargos de Professor de Educação Infantil (35), Professor de Séries Iniciais do Ensino Fundamental (47), Professor de Arte (9), Professor de Música (1), Professor de Dança (1), Professor de Ciências (5), Professor de Educação Física (7), Professor de Filosofia (2), Professor de Geografia (2), Professor de História (2), Professor de Inglês (4), Professor de Língua Portuguesa (9), Professor de Matemática (6), Professor de Sociologia (1), Professor de Libras (2) e Nutricionista (3).