Os destroços do avião bimotor que estava desaparecido desde a noite de quinta-feira (28) foram encontrados pelo helicóptero da Polícia Militar de São Paulo.
Imagens feitas a partir do Águia 10 da PM mostram pedaços de fuselagem em meio a mata na Serra do Japi, nas proximidades do munícipio de Jundiaí, interior paulista. Informações da Força Aérea Brasileira (FAB) apontam que estava a bordo apenas o piloto. A aeronave, do tipo PT-WLP, estava em situação regular.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil de Jundiaí, Guarda Civil Municipal estão no local do ponto da queda, no meio da mata fechada e de difícil acesso.
A FAB informou também que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizados em São Paulo (SP), foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo o avião bimotor.
Informações iniciais mostram que o avião havia decolado na noite de quinta do Aeroporto Estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro, em Jundiaí. O destino era o Campo de Marte, na cidade de São Paulo. Mas não houve condições de pouso e o piloto resolveu retornar para a cidade.
De acordo com a PM, o último contato do piloto foi realizado através de rádio, às 23h. Naquele momento, ele sobrevoava a Serra do Japi. O aparelho é de propriedade de empresa chinesa HKTC do Brasil.
LEIA TAMBÉM:
Avião caiu em praça no interior paulista e deixou 4 pessoas mortas
Um avião monomotor caiu em 23 de dezembro do ano passado, na cidade de Jaboticabal, interior do estado de São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas morreram no acidente.
O caso aconteceu em uma praça do município, que é cercada por área verde e casas. Após colidir com o solo, o avião acabou explodindo, o que ocasionou em grandes chamas no local. Os brigadistas foram acionados e, desde então, trabalham no controle do fogo e no resgate.
Ainda não se sabe se todas as vítimas eram passageiras da aeronave de pequeno porte ou se houve alguém, que estava na praça no momento da queda, e fatidicamente foi vítima do grave acidente. Não há informações sobre o ponto de origem e destino do avião. Representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já estão no local.
A região de Jaboticabal está sofrendo fortes chuvas no momento, o que pode ter influenciado na queda do avião, mas a confirmação só será obtida após investigações feitas pelos órgãos competentes.