Presos da carceragem da Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju, no extremo-sul baiano, mantêm seus perfis atualizados no Facebook e publicam até fotos de dentro da unidade prisional.
Em setembro último, a Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra) denunciou caso semelhante no presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus, no sul baiano. Conforme denúncia, os detentos utilizam aparelhos de última geração com acesso a internet para postar mensagens, fotos e vídeos de dentro do presídio.
De acordo com o site Teixeira News, as fotos tiradas na carceragem em Itamaraju teriam sido postadas no final do mês de agosto, mas, até esta quarta-feira (9), o perfil de um dos presos, atualizado constantemente, era mantido na rede social. As postagens mais recentes foram feitas no último dia 4 de outubro, conforme registro.
A foto postada trata-se do detento Fabiano Ferreira Santos, que está custodiado na unidade há seis meses. Em seu perfil no Facebook, ele contra com 63 amigos e com publicações de fotografias dele e de outros colegas de cela, tiradas de dentro da prisão.
*BN.