Em entrevista concedida ao repórter Tony Carneiro, da equipe Os Campeões da Bola, da Rádio Metrópole, o ex-assessor do Departamento de Comunicação do Vitória, Jorge Sampaio, comentou sobre sua demissão, além disso criticou a maneira como sua saída foi conduzida, e a falta de postura da diretoria em diversos setores do clube.
Segundo Jorge Sampaio, o diretor de Futebol, Sinval Vieira, estava recebendo pressão para demiti-lo. “Sinval é um cara muito sincero, confio. Ele me disse que estava sendo pressionado pelo tal colegiado. O presidente, está muito claro, que não manda nada. Ele é uma ”Maria vai com as outras””, comentou.
Duro, Jorge Sampaio criticou o presidente Ivã de Almeida. “Presidente omisso, ausente. Você nunca viu o presidente pela manhã lá. Ninguém nunca viu. Ele não vai lá. Ele não trabalha de manhã, e quando chega, chega cinco, seis horas da tarde”, disse.
O ex-presidente garantiu que o Vitória está entregue. “O clube totalmente sem comando. É um caos administrativo. Todo mundo interferindo. A saída de Argel teve interferência muito grande de outros setores. Setor de comunicação, Marketing”, citou.
Jorge Sampaio foi demitido do Vitória na última segunda. O ex-assessor do Departamento de Futebol ficou no cargo por cinco meses.