Celebrado nesta sexta-feira (28), o Dia Internacional do Orgulho LGBTI+ marca a celebração do orgulho, da luta por direitos e por respeito, e a garantia da cidadania para lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexuais.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), reforça a atuação na garantia e direitos constitucionais para a população LGBTI+.

As ações e iniciativas de garantia ocorrem por meio do Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT da Bahia (CPDD LGBT), do Conselho Estadual dos Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CELGBT) e do Casarão da Diversidade, espaço inaugurado pela SJDHDS em 2018 e que abriga todos os serviços de acolhimento, acompanhamento e promoção da igualdade.

Em 2018, o CPDD LGBT foi responsável por mais de 2 mil atendimentos em Salvador e no interior da Bahia. Dentre as ações desenvolvidas pelo Centro no Casarão da Diversidade destacam-se o acompanhamento psicossocial e jurídico, a qualificação profissional e educacional, além de orientação e encaminhamento para os serviços de socioassistenciais e de saúde.

0 0 votos
Article Rating