Dia do Soldado: Crianças visitam o 12º BPM de Camaçari

Foto: Reprodução / Assessoria de Comunicação Social - BPM Camaçari)

A manhã desta sexta-feira (23) foi marcada por visitas especiais no 12º Batalhão da Polícia Militar / Camaçari. O batalhão foi tomado pela alegria e “curiosidade” de 60 crianças de escolas públicas e particulares do município. Na ocasião, os estudantes, com idade entre 04 e 11 anos, tiveram a chance de conhecer as instalações da unidade militar, bem como a rotina dos policias.

Além de tomarem café da manhã com os policiais, os pequeninos puderam assistir uma aula campal sobre a importância do Dia do Soldado, celebrado em 25 de agosto (domingo), e o papel da Polícia Militar para a sociedade; eles também participaram de uma aula lúdica de Ordem Unida, sob os toques militares de corneta, e passearam pelo batalhão em viaturas padronizadas.

Foto: Reprodução / Assessoria de Comunicação Social – BPM Camaçari)

O comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel Antônio Sampaio, pontuou sobre a energia e, consequente, motivação transmitidas pelos meninos e meninas, além de ressaltar a importância de passar uma melhor e cuidadosa explanação do trabalho realizado pela PM.

“Para nós é gratificante receber estas crianças em nossa casa, já que elas emprestam enorme alegria e nos abastecem com seus sorrisos, deixando o nosso ambiente de trabalho mais harmonioso. Também é a oportunidade de mostrarmos coisas boas sobre o nosso trabalho, colaborando para uma melhor interpretação sobre as ações da Policia Militar”, ponderou o Comandante.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*