Hoje é o dia Nacional da liberdade de imprensa, eu como radialista atuando na área há 14 anos, procuro sempre primar pela divulgação da verdade, nunca estive e nunca estarei preso e nem defendendo interesses de grupos, sejam eles políticos ou empresariais. Ouvia falar muito sobre a CENSURA, achava que esse modelo de querer amordaçar a imprensa era coisa do passado, mas depois de quase quatro anos trabalhando em Camaçari, descobri que ainda acontece, esse método perverso infelizmente está presente em nosso dia-a-dia. GRAÇAS A DEUS, apesar de usarem a força da máquina com o objetivo de calar minha voz em algumas emissoras, outras portas estão se abrindo e em julho estarei de volta, mais forte e livre para dar vez e voz ao povo de Camaçari e região.
Quero aqui lembrar aos ditadores disfarçados de democráticos, que a Liberdade de Expressão é um princípio constitucional, temos o direito de manifestar livremente nossas opiniões, ideias e pensamentos. É um conceito basilar nas democracias modernas, o contrário dela é a censura própria dos governos ditatoriais, mas que, às vezes, acaba ressurgindo, mesmo nos governos ''ditos democráticos''. Na atual Constituição Federal, promulgada em 5 de outubro de 1988, no seu Art. 220 afirma o seguinte: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição.
§ 1º – Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no Art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV
§ 2º – É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.
Já me perguntaram se realmente a imprensa é livre, uma vez que os meios de comunicação estão nas mãos de classes que possuem, naturalmente, interesses políticos, ideológicos e econômicos, muitas vezes exercendo sua influência política de forma a limitar a expansão de outras entidades de comunicação com pontos de vista diferentes e até mesmo conflitantes. Eu respondi que o nosso portal, BAHIA NO AR, é um veiculo que tem o compromisso com a verdade, sempre defendendo os interesses sociais doa em quem doer. E isso basta!