Nesta terça-feira (26), a Secretaria Municipal de Saúde de Dias d’Ávila informou que o município registrou, na presente data, 04 pacientes recentemente diagnosticados com o novo coronavírus (Covid-19), somando assim, 66 casos na cidade. Desse total, 23 pessoas já estão recuperadas da doença, 38 permanecem em isolamento domiciliar, 02 em isolamento hospitalar e 03 foram a óbito.

Os novos casos confirmados são de três pessoas do sexo feminino e uma do sexo masculino, com idades de 17 a 40 anos.

Até às 18h, 121 casos suspeitos da Covid-19 na cidade foram descartados e 40 seguem em investigação aguardando resultado dos exames.

Novas confirmações:

O primeiro caso é de uma mulher, de 37 anos. No dia 16 deste mês, ela entrou em contato com a vigilância municipal e foi atendida por profissionais de saúde. O exame para Covid-19 (através de teste rápido) foi realizado nesta terça-feira e teve resultado positivo.

O segundo caso é de uma adolescente, de 17 anos. No dia 22 de maio ela fez contato com a Vigilância e foi notificada. A coletagem para o exame, por meio de teste rápido, também foi feita na presente data. A garota tem histórico de contato domiciliar com outro caso confirmado do novo coronavírus.

O terceiro caso é de um homem, de 32 anos. Na segunda-feira (25), ele fez contato com a Vigilância epidemiológica e contou que recentemente fez uma viagem. Através do teste rápido, realizado nesta terça-feira, a doença foi diagnosticada.

O quarto caso é de outra paciente do sexo feminino, de 40 anos. Ontem (25), ela acessou a Secretaria de Saúde municipal e, após notificação, o exame (teste rápido) foi feito nesta terça-feira.

A secretaria destaca que, no momento, todos os novos casos encontram-se em bom estado geral de saúde.

Os usuários, familiares e contatos próximos também adotaram o  isolamento social e estão sendo monitorados pela Vigilancia Epidemiológica da cidade.

Foto: Reprodução / Prefeitura de Dias d’Ávila

As confirmações do novo coronavírus no município representam 28,4% do total de casos suspeitos. Quanto ao sexo, 56,1% foram do sexo masculino e a faixa etária mais acometida foi a de 40 a 49 anos, representando 29,7% do total.

Os bairros com registros de casos confirmados são: Bosque, Cristo Rei, Concórdia, Cidade Mirim, Entroncamento, Genaro, Imbassay, Jardim Alvorada, Leandrinho, Nova Dias d’Ávila, Parque Petrópolis, Santa Helena, Urbis e Centro (com a maior incidência, atingindo 18,5% do total de pacientes do município).

0 0 voto
Article Rating