Os moradores de Dias D’Ávila, Região Metropolitana de Salvador, estão assustados com um cheiro forte que começou desde a noite desta quarta-feira (3).
De acordo com a população, o mau cheiro, parecido com amônia, atingiu a maioria dos bairros, causando mal-estar em adultos e crianças.
Segundo o Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), as notificações da população começaram a chegar no grupo de Whatsapp do Núcleo de Defesa Comunitária (Nudec) – que reúne representantes dos municípios de Camaçari e D’Ávila – relatando cheiro forte e intenso de gás em vários bairros.
De acordo com o Cofic, já que a substância responsável pelo odor não foi identificada, a Empresa de Proteção Ambiental do Polo Industrial, Cetrel, foi acionada para verificar o sistema de monitoramento da qualidade do ar e enviar equipes técnicas nos bairros de onde partiram as reclamações.
Ainda de acordo com o Comitê, houve uma reunião às 8h, desta quinta-feira (4), com representantes técnicos de todas as empresas para alinhar a investigação.

polo

0 0 votos
Article Rating