Quem chega à Rua do Bosque, na cidade de Dias d’Ávila, enfrenta dificuldades para se deslocar. O pedestre precisa desviar dos diversos buracos ali presentes e atravessar o local mal iluminado, já os motoristas, veem seus veículos se deteriorando a cada dia. Moradores procuraram o Bahia No Ar para fazer a reivindicação de obras de infraestrutura no local.
Uma dessas pessoas, identificada como Binho do Bosque, conta que precisou ficar com a esposa grávida em Salvador, por temer que o deslocamento de carro pelo Bosque antecipasse a chegada da criança. “Como é que pode viver em uma situação dessas?”, ele questiona, se queixando pelo não cumprimento das promessas feitas pelo prefeito Alberto Castro (PSDB) para a localidade.
O radialista Roque Santos, que visitou a Rua do Bosque no último final de semana, se manifestou sobre o assunto, nesta segunda-feira (30). Embora reconheça que em oito meses não é possível transformar todo o município, ele apontou que o gestor de Dias d’Ávila já deveria ter tomado uma atitude, mantendo diálogo com a população.
“O senhor acha que ali não mora gente? Ali moram pessoas. O direito que o senhor tem de ter todo o conforto aquelas pessoas também têm. Podem não ter a mesma condição financeira do senhor, mas saiba que quem botou o senhor aí foi o povo”, pontuou, destacando ainda que a gestão anterior também ignorou as necessidades da comunidade.