O município de Dias D’Ávila teve o feriadão mais violento da Região Metropolitana. A reportagem do Bahia no Ar, utilizando dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSPBA), contabilizou três homicídios e duas tentativas entre o dia 7 de Setembro até a noite deste domingo (10/09). No total, oito pessoas foram mortas e duas delas feridas entre a cidade da água mineral, Camaçari, Simões Filho e Lauro de Freitas.
Lauro de Freitas e Simões Filho contabilizaram duas vidas a menos, cada um, em decorrência da violência. E o município de Camaçari uma morte durante esses quatro dias. Considerando, contudo, que desses municípios Dias D’Ávila tem a menor densidade populacional, a quantidade de homicídios chama a atenção. O IBGE estima 80 mil habitantes para este ano para o local, contra 240 mil em Camaçari, 134 mil em Simões Filho e 170 mil de Lauro de Freitas .
Diferente de Simões Filho e Lauro de Freitas, no mais recente Mapa da Violência, Dias D’Ávila não aparece entre as 30 cidades mais violentas do Brasil. Mas neste feriado 50% das ocorrência entre mortes e tentativas se deram nesse pequeno município.
Lauro lidera roubos
Entre os roubos de veículos, no entanto, Lauro de Freitas teve 75% dos quatro veículos roubados e ou furtados nesse feriado, que contabilizam 4 (quatro) na Região Metropolitana.
Que tristeza pq nao usam o dinheiro de gerdel vieira pra ajudar na segurança.?
Mulher foto
A violência ta muito grande.
Todos são das torres cinzas . Só a polícia que não sabe ?
É de arrepiar, quem mora nas bromélias da cia aeroporto de são Cristóvão, segundo os moradores , pra tem energia tem que pagar 150 Reais pra estalar , é 50 por mês , se o morador não pagar é amassado de morte , os eletricistas conhecido como o GUERRA e BAHIA . Administração de FÁTIMA CACHAÇA . a mãe do traficante Jaime . As ordens vem da cadeia da mata escura . Diretamente pra sua mãe via celular ou telefone.