Diego Cerri ECB Divulgação
Foto: Felipe Oliveira/ EC BAHIA/ Divulgação

O Bahia apresentou oficialmente na tarde desta segunda- feira, 8, Diego Cerri como novo gerente de futebol do clube. O profissional anunciado na noite do último domingo, 7, acumula experiências no Grêmio Barueri e Ceará. Cerri pregou trabalho e equilíbrio psicológico para o tricolor de aço conseguir a recuperação no Campeonato Brasileiro da série B.

“Eu já tive momentos na carreira como diretor e como gerente de ter iniciado uma série B muito bem. Um caso por exemplo do Ceará em 2014 que nós terminamos o turno como líderes, e depis infelizmente com alguns fatores acabamos não conquistando o acesso. Já tive por exemplo um acesso com o Barueri de começar um campeonato não tão bem e na hora certa a equipe cresceu e conquistou o objetivo que era o acesso. Acho que esse momento é o momento que é de muito trabalho, de falar pouco, trabalhar muito internamente e começar a buscar a credibilidade de novo através dos resultados, do que a equipe vai começar a produzir em campo. Acho que é isso que vai mobilizar o torcedor e vai fazer com que a gente una forças para buscar o objetivo do Bahia, que é o objetivo de acesso. Acho que o momento agora é muito do encaixe nessas peças em campo e de momento psicológico. Apesar da Série B não ser o campeonato do melhor nível técnico, é um campeonato o difícil, traiçoeiro. Acho que o grupo é qualificado dentro e fora de campo para reverter uma situação como que esta que inesperadamente aconteceu”, afirmou.

O novo contratado do Bahia também falou sobre as conversas com o diretor de futebol do clube, Nei Pandolfo e com o presidente Marcelo Sant’Ana e comentou o período de treinamento antes da partida contra o Atlético Goianiense no dia 16 de agosto.

“A gente chegou e tem conversado bastante. Claro que você vem com uma impressão assistindo jogos e você traz a sua impressão para confrontar com o que está aqui dentro e o que está tendo visto aqui de dentro. Mas a gente está muito alinhado e esse momento a gente tem uma parada que no nosso ponto de vista é benéfico ao Bahia, porque é um momento que o Guto [Ferreira] tem para entrosar esse time, para arrumar o time da maneira que ele acha mais adequada para a sequência do campeonato. Geralmente tem muito jogo em cima do outro e não há tempo pra isso. É um cenário interessante para se chegar. Óbvio que você sempre procura chegar no início de um trabalho, mas já que é pra chegar no meio, é o momento oportuno se chegar, um momento que ainda temos tempo pra trabalhar… O Nei, o presidente e a diretoria tem trabalhado é muito forte, fazendo algumas reestruturações no elenco e eu estou participando junto com eles, entendendo a situação, o que ele tem mexido no mercado e procurando agregar alguma coisa da minha visão”, indicou.

O Bahia ocupa a 13ª colocação da Série B com 24 pontos conquistados.

0 0 votos
Article Rating