Diego Tardelli e Ronaldinho comemoram gol
do Atlético-MG contra o Strongest (Foto: Reuters)
O atacante Diego Tardelli abriu o caminho para mais uma vitória do Atlético-MG na Taça Libertadores. Aos nove minutos, o camisa nove atleticano tocou de cabeça após bela assistência de Jô. O Strongest (BOL) ainda empatou no último minuto do primeiro tempo, mas na segunda etapa, Méndez, contra, ampliou para o Galo e deu números finais ao jogo.
Com os três pontos conquistados em La Paz, o time alvinegro é o dono da melhor campanha da competição até o momento. Se terminar nessa posição ao final da fase de grupos, o Galo passará a decidir todas as fases seguintes em casa.
Por isso, Diego Tardelli acredita na importância de terminar essa fase com o primeiro lugar geral.
– É importante ser o primeiro, para ter vantagens na próxima fase. Mas o mais importante hoje foi a vitória.
O primeiro lugar geral, ao final da fase de grupos, enfrenta o 16º melhor classificado nas oitavas de final da competição continental.
O atacante atleticano exaltou todo o time, que mesmo os companheiros tendo sentido desgaste por conta da altitude de 3.600m da capital boliviana, conseguiram sair do estádio Hernando Siles com o triunfo.
– Foi difícil essa vitória, o desgaste foi bastante, mas está todo mundo de parabéns.
A delegação do Atlético-MG deixa La Paz nesta madrugada, em voo fretado, e desembarca em Belo Horizonte no início da manhã. O próximo compromisso alvinegro é o clássico contra o América-MG, domingo, às 18h30 (de Brasília), no Independência. Fonte: Globo.com