Um avião de pequeno porte caiu na cidade de Barcelos, interior do Amazonas, e acabou matando 14 pessoas que estavam a bordo, incluindo o piloto e copiloto.
O avião estava vindo da capital amazonense, Manaus, e se chocou no chão do aeroporto do município. A colisão foi tão grande que não houve nenhum sobrevivente, como afirma a Defesa Civil.
Segundo o secretário de Segurança Pública do estado, coronel Vinícius Almeida, o acidente foi causado por conta da dificuldade que teve de pousar. “Não temos detalhes que possam ser conclusivos. Temos alguns relatos. O que tem de relatos é que a aeronave teria pousado no meio da pista e não teve pista suficiente para frear”, explica ele.
Já a Força Áerea Brasileira prefere não dar certezas sobre a tragédia e disse que a causa será investigada pelos órgãos competentes, pois há uma série de fatores que pode levar um avião a sofrer esse tipo de acidente.
Dentre as vítimas, haviam diversos empresários que estariam indo para Barcelos realizar pesca. Por ser uma região amazônica, há inúmeras espécies de peixes que não acham em outros locais, o que faz da cidade ser um ponto turístico para os apreciadores de pescaria.