Com a notícia do fechamento da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados da Bahia (FAFEN-BA), em Camaçari, na tarde desta terça-feira (20), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial de Camaçari (Sindticcc), Antônio Ubirajara, conhecido como Bira do Sindticcc, falou da situação em toda Região Metropolitana.

“É uma notícia temerosa, ouvimos o anúncio há 60 dias sobre o fechamento e nos mobilizamos na defesa da manutenção da Fafen em Camaçari. A gente sabe que alimenta uma cadeia produtiva em Camaçari e nas regiões circunvizinhas e com o fechamento da unidade aqui e em Sergipe, só aumenta a pobreza”, disse.

Segundo Bira do Sindticcc este golpe é antigo e agora está estourado por todo país. “Lá atrás que começou, a partir do momento que sai Dilma e entra temer, é o que acontece, a reforma trabalhista, a reforma da previdência e a privatização daquilo que é nosso. Estamos aqui para defender o povo de Camaçari e da Região Metropolitana”, disparou.

Ao final da entrevista, Bira reforçou que é preciso deixar as vaidades e ideologias partidárias de lado, e é o momento de unir forças, na defesa do povo de Camaçari.

0 0 votos
Article Rating