O ataque do Vitória passa por um momento não muito bom. O artilheiro do time, Maxi Biancucchi, tem oito gols e não balança as redes desde a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o argentino está fora da partida contra o Internacional, porque sente dores musculares.
A responsabilidade, então, recai sobre Dinei. No entanto, o atacante do Rubro-Negro parece estar de mal com as redes.
Homem de referência do ataque do Vitória, Dinei não tem tido o rendimento esperado no Brasileirão. Foram somente quatro gols em 16 jogos na Série A. Abaixo do esperado, foi substituído por Rômulo. Não deu certo. André Lima, então, foi contratado, mas se machucou na estreia. Por fim, Alemão chegou à Toca do Leão. Entretanto, da mesma forma, não conseguiu mudar o cenário.
Nesta quinta-feira, Dinei será titular do Vitória mais uma vez. A última vez que ele fez um gol foi na derrota para o Cruzeiro: de pênalti, marcou o único do Leão na derrota por 5 a 1 (veja o vídeo abaixo). Contra o Internacional, o jogador promete lutar para ser diferente.
– Acho que atacante vive de gols. Nunca deixei de tentar. Dei essa resposta no Ba-Vi da final [do Campeonato Baiano]. É voltar a confiança que os gols vão sair. Estou tentando, correndo, dando o máximo de mim para ajudar a equipe do Vitória – afirmou.
Além de voltar a balançar as redes, Dinei espera também que o Vitória recupere o bom futebol. O Rubro-Negro foi uma das sensações do início da competição e chegou a figurar por sete rodadas no G-4. Contudo, deixou cair o ritmo no fim do primeiro turno.
– Estamos tendo oportunidade. A equipe caiu bastante de rendimento. Vamos reeditar no início da temporada. Os gols saíam, a marcação estava bem encaixada. É voltar a esse momento – lamentou.
*G1.