Simões Filho conheceu na tarde desta segunda-feira (22) o nome que vai disputar a sucessão do prefeito Diógenes Tolentino (Dinha – MDB). O escolhido foi o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Del do Cristo Rei (PSC).

De acordo com Dinha, Del é o nome que mantém a unidade do grupo e que dará continuidade as obras. “Chegamos hoje ao nome e o escolhido, foi Del. Nesses próximos meses vamos apresentar à sociedade o nosso candidato, mostrando o objetivo de continuar a cidade crescendo e se desenvolvendo para que Simões Filho seja cada vez melhor”, falou.

LEIA TAMBÉM

Martelo batido: Del do Cristo Rei é o nome à sucessão de Dinha

O presidente da Câmara de Simões Filho, Del do Cristo Rei (PSC), foi escolhido como candidato à sucessão do atual prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino (MDB).

O Bahia no Ar recebeu informações dos bastidores após uma reunião na tarde desta segunda-feira (22) entre Dinha e os postulantes. O anúncio oficial foi feito na tarde de hoje.

Mais cedo, o radialista Roque Santos informou que a secretária de Governo de Simões Filho seria descartada da disputa eleitoral para a prefeitura.

Del do Cristo Rei e Sid Serra eram os nomes mais mencionados. Dos 19 vereadores, 17 afirmaram que Simone não seria a escolhida.

Confira a biografia de Del:

Devaldo Soares de Souza nasceu em 1973, na cidade de Mata de São João, é casado e pai de Alana, Alicia e David Noah. É filho do saudoso João Marques (Co-fundador do bairro Cristo Rei).

Del do Cristo Rei, como é conhecido, mudou-se para Simões Filho aos 3 anos de idade. Começou a trabalhar logo cedo na feira com sua tia vendendo verduras. Aos 17 anos, atuou como repositor no antigo supermercado Braga, descobrindo seu talento para o comércio.

Vendo a necessidade do seu bairro por ficar em uma localidade distante do Centro, Del viu uma oportunidade de crescer, assim começou sua carreira de comerciante, atuando ao longo desses anos de mercadinho com depósito de bebida e espaço para eventos, todos localizados no bairro Cristo Rei onde reside até hoje.

Por ser conhecido, decidiu sair candidato a vereador pela primeira vez, em 2008, não conseguindo se eleger. Em 2012, se candidatou novamente e ficou como 1º suplente. Em 2016, se elegeu pelo Partido Solidariedade com 1200 votos, ocupando assim uma cadeira na Câmara Municipal de Simões Filho. Em 2020, foi eleito pelo Partido Social Cristão com 1169 votos válidos assumindo a cadeira no legislativo como 2º secretário.

0 0 votos
Article Rating