Dinha e a esposa, a vereadora Kátia.
Dinha e a esposa, a vereadora Kátia.

Na terceira tentativa para chegar ao principal cargo do executivo do município de Simões Filho, Dinha, do PMDB, foi eleito prefeito, neste domingo, 02.  Até as 20h30, o peemedebista tinha mais de 13 mil votos de diferença, em relação ao segundo colocado.

“Será difícil, como foi a eleição, mas nos vamos trabalhar. Simões Filho tem muitas questões a serem resolvidas, como a saúde e educação e nós vamos trabalhar nisso”, disse Dinha. O prefeito atual, Eduardo Alencar do PSD, não conseguiu fazer sucessão com o candidato correligionário Jomar Paraki, que obteve 28% dos votos válidos até o horário do citado.

A vitória de Dinha,deve mudar todo cenário político de Simões Filho e faz parte do projeto de expansão do PMDB que nas capitais brasileiras pode ganhar prefeituras. Pesquisa de intenções de voto davam 43% de intenções de voto quando Dinha disputava com Edson Almeida do PT, que foi substituído por Jomar Paraki.

Cezar Diesel do PRB ficou com terceiro lugar, 9, 24% dos votos, e Gilson é Diferente, do PL, levou a fatia menor dos eleitores.

0 0 votos
Article Rating