O prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino (MDB), popularmente conhecido como Dinha, será o 8º convidado no “PodRoque?” desta quinta-feira (23), na edição especial.
Na semana seguinte, o podcast do Destemido, apresentado por Roque Santos, retornará à sua programação regular, sendo transmitido todas as quartas-feiras às 18h.
Para assistir, simplesmente clique no link do canal no YouTube.
Quem é Dinha?
Nascido em 1966, Dinha é o quarto filho do casal José Trindade de Oliveira (in memorian), popular Zequinha e da Sra. Edna Tolentino de Oliveira. Em 1969, quando tinha três anos de idade, passou a morar com sua família, na cidade de Simões Filho.
Durante a adolescência, Dinha Tolentino sempre atuou como líder e comandava grupos estudantis onde participava das gincanas na cidade e com o grupo 86, um dos mais destacados na época, sempre obteve o 1º lugar nas disputas.
Em 1986, ele passou a ser foi diretor de eventos da Associação Comercial de Simões Filho (ACOSIF) e na entidade organizou a escolha dos melhores do comércio. Em 1992, foi convidado para ser diretor de futebol na liga simõesfilhense e chegou a organizar os campeonatos nos bairros, intitulado “interbairros”.
Diógenes é casado com a deputada estadual Kátia Cristina Oliveira (UB) e é pai de três filhos: Igor, Giovana e Bianca.
Política
Vereador por dois mandatos, Dinha também foi vice-prefeito na chapa do ex-prefeito Edson Almeida (PT), no período de 2004 a 2007.
Em 2016, foi eleito prefeito de Simões Filho com 34.433 votos, e reeleito em 2020 com 33.972, 55,10% dos votos válidos.
LEIA TAMBÉM
A frente nas pesquisas, Sid Serra declara que apoia qualquer nome que Dinha lançar
O vice-prefeito de Simões Filho, Sid Serra, foi o convidado do PodRoque em 1° de novembro. Sentado na bancada e encarando uma sequência de perguntas, o produtor de eventos garantiu que mesmo se não for o escolhido do atual prefeito da cidade, Dinha Tolentino, apoiará qualquer nome lançado pelo grupo.
“Meu compromisso é com Dinha e sei que ele vai escolher o melhor nome para o município. Eu sou grupo e sou grato a ele e dessa forma procuro trabalhar pelo povo de Simões Filho. Se Dinha entender que o melhor nome não seja o meu, estaremos juntos. Precisamos de união mais do que nunca”, disse.
Questionado por Roque Santos qual a seria a segunda opção, caso seu nome não fosse colocado para chefe do executivo nas próximas eleições, Sid respondeu que o foco dele é trabalhar para ser o nome escolhido e não cogita outra opção para seu futuro político. “Não penso numa vereança, reconheço o bom trabalho dos edis, mas hoje não penso em ser vereador. Estou focado no executivo e para isso estou fazendo meu trabalho”, falou.