A Diocese de Camaçari realizará a abertura Diocesana do Ano Santo da Esperança no próximo domingo (29), em conjunto com todas as dioceses católicas do mundo.

Os fiéis se reunirão no Centro Diocesano São João Paulo II, no bairro do Natal, a partir das 15h para um momento de oração e atendimento de confissões. Às 17h, haverá uma Peregrinação até a Catedral São Thomaz de Cantuária, no centro, onde acontecerá a Missa Solene de abertura do Ano Jubilar e dos festejos do padroeiro da diocese e da cidade.

O Ano Santo da Esperança celebra o Jubileu dos 2025 anos do nascimento de Jesus e tem como tema “Peregrinos de Esperança”. Este Jubileu foi definido pelo Papa Francisco como um “dom da graça” a ser vivido por meio de peregrinações, indulgências e testemunhos vivos de fé.

Segundo a tradição bíblica, o jubileu acontece de tempos em tempos e ao longo dos anos foi sendo adaptado a cada cem, cinquenta e atualmente a cada vinte e cinco anos.

Na Diocese de Camaçari, foram decretados como locais de peregrinação para o ano jubilar: a Capela Menino Jesus, da Fazenda Natal, e uma Igreja de cada forania da Diocese, sendo elas:

  • a Catedral São Thomaz de Cantuária, na sede;
  • a Igreja Matriz do Divino Espírito Santo, em Abrantes, na costa.
  • a Igreja Matriz de São Sebastião, em São Sebastião do Passé;
  • a Igreja Matriz São Miguel, em Simões Filho;
  • e o Santuário Diocesano de Nossa Senhora das Candeias, em Candeias;
0 0 votos
Article Rating