andersonbarros_thiago_17042015
Diretor de Futebol Anderson Barros trabalha com nomes para assumir comando técnico do Vitória

A direção do Vitória trabalha nos bastidores para definir o mais rápido possível o nome do novo treinador da equipe para a sequência do Campeonato Brasileiro – Série B.

Desde a demissão do técnico Claudinei Oliveira no dia 20 de maio, o time vem sendo comandado pelo técnico do time Sub 20 Wesley Carvalho. Em nenhum momento a direção do time baiano confirmou a efetivação do profissional.

Com duas passagens pelo Vitória nos anos de 2008 e 2009, o técnico Vagner Mancini está desempregado desde o ano passado quando deixou o comando do Botafogo após a equipe carioca ser rebaixada para a Segunda Divisão do Futebol Brasileiro. O próprio profissional, na época, declarou que pretendia passar um período estudando antes de voltar a trabalhar. O que pesa contra a vinda de Mancini para o Barradão é a questão salarial. O treinador tem um salário girando em torno de 250 mil reais, fora da realidade financeira da direção do leão.

Outro nome cotado nos bastidores do Vitória é Alexandre Galo. Segundo apurado pela reportagem, Galo é visto como um profissional com larga experiência no trabalho com a divisão de base, o que agrada a cúpula do presidente Raimundo Viana.

O trabalho recente de Galo foi na coordenação das divisões de base da CBF. No início do mês, a entidade anunciou a demissão do treinador que comandaria a Seleção Brasileira sub 23 nas Olimpíadas do Rio de Janeiro ano que vem.

Existe um consenso na direção do Vitória que o novo treinador do time seja um profissional em crescimento na carreira e que enxergue no Vitória a chance de alavancar profissionalmente.

É com esse perfil que surge o nome de Fernando Diniz, que deixou o Audax/SP após dois anos. Ex –meia do Fluminense, Diniz implantou no time paulista um sistema de jogo de toque de bola e transição rápida , chamando atenção do Brasil.

Em entrevista recente para uma rádio de Salvador, o Diretor de Futebol do Vitória Anderson Barros confirmou que a direção segue em busca de um novo treinador.

“Já tivemos dois treinadores ao longo da temporada e as coisas não funcionaram do jeito que a gente imaginava. Isso é ruim. Estamos em uma situação em que não podemos errar. Não é fácil trazer um treinador. Não é que não estejamos trabalhando. Estamos sim, mas tem que ter muita calma nessa hora.