O novo diretor de Futebol do Vitória, Italo Rodrigues, foi apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira na sala de imprensa do CT Manoel Pontes Tanajura. Após realizar um trabalho no Tacuary, do Paraguai, o executivo aceitou o desafio de assumir o setor que estava vago desde a demissão de Edgard Montemor.
Sabendo do afastamento do torcedor no início de 2023 em virtude dos fracassos na Copa do Brasil, Campeonato Baiano e Campeonato do Nordeste, o diretor pediu que a torcida confie na reformulação e se faça presente nos jogos sempre incentivando e sendo o 12º jogador. “Primeiro, sem dúvida alguma, ninguém faz nada só, e conto muito com ajuda de todos que estão aqui, e principalmente com a ajuda do torcedor. Enfatizar que tudo isso aqui, essa sala, essa camisa, esse estádio, tudo isso só existe porque existe o torcedor do Vitória para consumir, então tudo isso é para exaltar o grau de importância que tem o torcedor do Vitória tem para o clube. A gente sabe, e cito isso, que a torcida ganha jogo sim, e é muito importante eles se fazerem presentes no estádio e que incentive nosso time, que vai passar por um processo de reformulação”.
O diretor ainda destacou a força que o torcedor do Vitória tem, e que ela será fundamental para ajudar a equipe a conquistar o principal objetivo da temporada que é o acesso. “Quando tiver que cobrar, iremos aceitar todas as cobranças, mas que sempre que possível, dentro dos 90, 100 minutos que hoje se dá uma partida de futebol a torcida possa se fazer presente incentivando. O gol pode sair com um minuto como no último minuto de jogo, e o torcedor, quando ele acredita, quando incentiva, e uma torcida como a do Vitória sem dúvida nenhuma vai fazer a diferença para conseguirmos o acesso”.