Diretor do Inmet alerta para ‘fake news’ sobre o clima na Bahia e destaca: ‘Não mandamos mensagens no WhatsApp’

Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (30), o chefe do 4º Distrito de Meteorologia do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Itajacy Diniz, fez um alerta à população sobre supostas “fake news” (notícias falsas), divulgadas por meio das redes sociais, referentes ao clima no Estado da Bahia. “Muitas fake news nas últimas semanas sobre o mês de fevereiro ser extremamente quente e agora uma nova versão, com chuvas e raios”, pontuou.

Itajacy, também assegurou que o órgão não emite comunicados através do aplicativo WhatsApp. “Não mandamos mensagens no WhatsApp de ninguém. Só atualizamos em nosso site ou em órgãos associados”, acrescentou.

Ainda de acordo com Itajacy Diniz, a situação da Bahia não se assemelha à de Minas Gerais, que tem enfrentado uma série de estragos provocados por enchentes.

“Em Minas Gerais, especificamente, é por conta de uma zona de convergência. Mas no Extremo Sul da Bahia também está chovendo”, explicou.

1 Comentário

  1. Fazer uma denucia a escola alto da cachoerinha em cabula 6 recebeu as cestas basicas e colocarao o anucio que so vai destribui dia 10 do mes que vem e um absurdo todas as outras escolas ja derao so ela que nao

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*