A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) decidiu exonerar nesta quarta-feira (27) o médico Ramon Nelson Bezerra de Lima Souza do cargo de diretor-geral do Hospital Menandro de Faria (HGMF), em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
A decisão, publicada no Diário Oficial do Estado, ocorre um dia após a pasta admitir que a unidade de saúde errou ao entregar à família de um paciente o seu rim dentro de um saco plástico. Parentes de Jeferson Oliveira Bispo, de 21 anos, relataram que receberam uma guia em que foram orientados a providenciar a biópsia do material.
O rim, contudo, deveria estar acondicionado em uma caixa térmica apropriada para o transporte de órgãos. O caso aconteceu na sexta-feira (22).
Os familiares, contudo, questionaram por que deveriam fazer o procedimento, uma vez que o rim do rapaz teria sido atingido por disparo de arma de fogo. Jeferson, que trabalha para uma empresa que comercializa alimentos por aplicativo, conduzia sua moto por uma rua do bairro de Itinga quando foi abordado por homens armados, que atiraram contra ele.
Após repercussão do caso, a Sesab informou que o órgão foi devolvido para que o hospital providenciasse a biópsia.
O diretor Vicente Miranda Borges assume o posto de Bezerra Lima no comando geral do Menandro.
E os médicos incompetentes??
E os médicos incompetentes??
E os médicos incompetentes??
E os médicos incompetentes??
E os médicos incompetentes??
E os médicos incompetentes??