Uma diretora de escola municipal é suspeita de ter agredido um aluno de 4 anos de idade com mordida na mão. O caso aconteceu na terça-feira (21), no Norte do Rio Grande do Sul, e a mulher teria admitido a agressão em áudios encaminhados à família.
Se comprovado o crime, a mulher pode responder por lesão corporal e por crime previsto no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). Um inquérito foi instaurado para apurar o caso na quinta (23).
A mãe da criança contou ao g1 que, ao final da aula, a diretora mandou os áudios para o pai da criança, informando ter mordido o pequeno em razão de seu comportamento.
“Com certeza, mãe. Eu, como diretora, não deveria ter feito o que fiz. Não mordi forte, só apertei”, ela disse. “Mas, infelizmente, eu tinha vontade de morder de verdade. Porque o seu filho foi muito mal criado com os coleguinhas hoje”, completou.
“E eu gostaria de fazer mais um registro com a senhora lá na escola. Tá? Me procure em horário de expediente que a gente conversa. Porque uma criança assim é complicado trabalhar, tá? Vou te dizer, bem sinceramente”, termina a gravação.
A mãe do aluno diz que a mordida foi forte e que a criança teria contado que sentiu dor, tendo chorado em razão disso.
A criança foi transferida de escola e a prefeitura diz que estão sendo tomadas as medidas cabíveis sobre o caso, a exemplo de um processo administrativo.