A jornalista Edna Nolasco, de 63 anos de idade, veio a óbito na quinta-feira (11) em decorrência da Covid-19. A profissional era diretora regional do Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba) no Sudoeste.

O próprio Sinjorba informou sobre sua partida, revelando que Edna enfrentava a infecção pelo vírus desde o final do mês de outubro. Ela esteve à frente da luta em Vitória da Conquista e região para que todos os jornalistas fossem vacinados contra a Covid-19 e não descansou até as prefeituras garantissem a vacinação da população.

“Profissional exemplar e competente, deixa um legado de bons serviços prestados ao longo de décadas como repórter fotográfica, caminho que trilhou vencendo as barreiras de ser mulher e exercer a profissão em um ambiente de predomínio masculino, mais ainda no tempo em que iniciou no fotojornalismo”, o Sinjorba relembrou em nota de pesar.

O sindicato também prestou solidariedade aos familiares e amigos de Edna, fazendo votos de paz e força para que possam enfrentar este momento de luto. O presidente do Sinjorba, Moacy Neves, destaca ainda a importância de seguir atento aos protocolos sanitários. “Conquistamos a vacina. Mas não vencemos a doença”, concluiu.

0 0 votos
Article Rating