Depois de 33 jogos, e faltando três jogos para o final da Série B, a diretoria do Internacional decidiu demitir o treinador Guto Ferreira após o empate em 1 a 1 com o Vila Nova, resultado que adiou o acesso da equipe à Série A do Brasileiro.

De acordo com o vice de Futebol do Internacional, Roberto Melo, os jogadores não estavam assimilando a proposta de jogo de Guto Ferreira. “A gente está permanentemente dentro do vestiário, acompanhando tudo que acontece. Por isso que fizemos a troca. A gente entendeu que o comando não vinha conseguindo passar a mensagem aos jogadores daquilo que era desejado. E em campo estava se materializando. Chegamos no final do campeonato com condição extremamente favorável para o objetivo, mas o desempenho caiu muito. E por isso tomamos essa decisão”, disse.

Guto Ferreira deixa o Internacional há um empate do acesso. O time ocupa o segundo lugar da Série B com 64 pontos, e o próximo jogo será justamente contra o Oeste, equipe que está na quinta posição, sendo a única ameaça do clube gaúcho na competição.

Caso empate, o Inter chegará aos 65 pontos e não poderá mais ser alcançado pelo Oeste, que soma 57 e somando mais um ponto (chegando aos 58), só alcançaria 64 pontos no final da competição.

O ex-treinador deixa o Inter com 33 jogos, 17 triunfos, 9 empates, 7 derrotas e 60% de aproveitamento.

0 0 votos
Article Rating