Durante o período de pausa para a Copa do Mundo o Vitória fez váriad contratações e algumas geraram bastante expectativa. Uma delas, foi a doa atacante Walter Bou, que veio do Boca Juniors, da Argentina. Contudo, nas seis partidas em que esteve em campo, o atleta de 24 anos não marcou nenhum gol e não agradou à torcida rubro-negra.
Em entrevista á rádio Metrópole na última quarta-feira (26), o diretor de futebol do Vitória, Jorge Macedo, falou sobre o atual momento do jogador, e justificou as más atuações do atleta.
“O Walter Bou é um jogador jovem que era o reserva imediato do Benedetto no Boca Juniors, então não veio de qualquer time. Jogou no Boca, várias partidas, fez mais de 20 gols… Então tá passando por esse período de adaptação. O Inter, quando contratou Nico López, era um jogador que tinha jogado Libertadores pelo Nacional, veio e ficou 2016 e 2017, não jogou, e tá começando a ser titular agora. Então, sofreu um pouco nesse período de adaptação, isso acontece com os estrangeiros. O Bou é um jogador que tem potencial e que está se adaptando com o estilo de jogo diferente e nesse momento a esposa também tá grávida, ele tá no hospital, e está nascendo o filho. É um jogador que está num país totalmente diferente, agora o Vitória trouxe a família, tem que dar esse suporte para o jogador, porque é totalmente diferente, língua e costumes são diferentes, estão distantes da sua cidade natal… Então eles acabam sentindo um pouco”, justificou.
Walter Bou tem contrato com o Vitória até 30 de junho de 2019. Atualmente, o atleta perdeu um pouco de espaço no ataque do Leão, que também conta com Léo Ceará, André Lima e Maurício Cordeiro, que estreou no último final de semana, onde marcou um gol.
Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória