O Campeonato Baiano 2017 foi encerrado oficialmente na noite da última terça, 9, com a premiação dos melhores da competição. Dentro de campo, aconteceu uma enorme disparidade entre os clubes, onde muitas equipes juntas não chegaram a números alcançados pelos primeiros colocados.

O Vitória, campeão da competição, venceu onze jogos. Se pegarmos o número de triunfos somados dos quatro últimos colocados (Juazeirense, Jacobina, Atlântico, Flamengo de Guanambi e Galícia) não iguala o rubro-negro: 11 x 8.

Para se ter uma ideia, o Galícia, último colocado, não venceu nenhum jogo na competição e o Flamengo de Guanambi, que também foi rebaixado, venceu apenas uma partida. Atlântico e Jacobina venceram apenas duas partidas, e a Juazeirense venceu três jogos.

Outro número que chama a atenção é de gols marcados. O Vitória terminou a competição com o melhor ataque (34 gols). O número é igual ao de gols marcados pelos quatro últimos colocados juntos.

Vitória e Bahia terminaram o Baiano com a melhor defesa, onde sofreram apenas quatro gols, já Bahia de Feira (21) e Galícia (27) tiveram os piores números defensivos.

O Fluminense de Feira foi o time mais indisciplinado do Baianão, com 38 cartões recebidos, seguido pelo Vitória com 36, Juazeirense e Jacobina com 31 cartões cada. O Atlântico, com 25 cartões recebidos, foi a equipe mais disciplinada, ganhando o Troféu Fair Play.

0 0 votos
Article Rating