Nesta sexta-feira, 1º, a distribuição de senhas para assistir ao júri popular da médica Kátia Vargas, forma uma longa fila, em frente ao Fórum das Famílias, em Nazaré (ao lado do Fórum Ruy Barbosa), em Salvador. A distribuição das senhas começa apenas às 8h, mas cerca de 200 pessoas já aguardam no local.

A médica Kátia Vargas é acusada de atropelar e matar os irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes Dias, então com 21 e 23 anos, no dia 11 de outubro de 2013, em frente ao Bahia Othon Palace, na Avenida Oceânica, em Salvador. A mãe dos irmãos, Marinúbia Gomes, chegou ao local por volta de 2h30, acompanhada de um advogado, mas permanece dentro do carro da família, estacionado em frente ao local. Ela chegou a cumprimentar as pessoas na fila, logo quando chegou.

De acordo com o Tribunal de Justiça (TJ-BA), as senhas vão ser distribuídas até as 11h. A senha é pessoal e intransferível, e só dará direito de acesso devidamente acompanhada de documento de identidade civil (com foto). O cancelamento do cadastro só poderá ser feito de modo presencial, com documento de identificação com foto.

O júri popular acontece na próxima terça-feira (5), a partir de 8h, no salão do júri, que possui 432 lugares na platéia – 20 deles serão reservados para jornalistas, no entanto, não serão permitidas imagens durante o julgamento. A expectativa do TJ é de que o julgamento dure aproximadamente dois dias.

 

0 0 votos
Article Rating