Distrito Sanitário de Abrantes é inaugurado

A iniciativa aproxima e amplia a cobertura de saúde da população

A sede administrativa onde funcionará o Distrito Sanitário de Abrantes foi inaugurada nesta terça-feira (18).

No local, além de funcionar a gestão do distrito composto por Busca Vida, Catú de Abrantes, Vila de Abrantes, Cajazeiras de Abrantes, Machadinho, Areias, Jauá e Arembepe, também funcionará os setores administrativos da Central de Regulação, Alta e Média Complexidade, Atenção Básica e da Vigilância à Saúde com as vigilâncias Sanitária, Epidemiológica e Ambiental em Saúde.

O Distrito Sanitário de Abrantes será responsável por gerir e fiscalizar as políticas e diretrizes de saúde determinadas pela Secretaria de Saúde (Sesau). Além de gerir o trabalho das Unidades de Saúde da Família, Unidades Básicas de Saúde e Pronto Atendimento Dr. Artur Sampaio, o Distrito Sanitário de Abrantes também terá Policlínica Especializada e Central de Regulação próprias, assim como todo suporte de Vigilância à Saúde. O mesmo se aplicará quando ocorrer a instalação dos Distritos Sanitários de Monte Gordo e da Sede.

A divisão de Camaçari em Distritos Sanitário ocorre após extenso estudo para identificar os problemas na prestação dos serviços de saúde e pensando em apresentar a proposta que melhor atenda as demandas das comunidades.

A iniciativa aproxima e amplia a cobertura de saúde da população, que não precisará percorrer longa distância para ser atendida por especialistas.

A territorialização ocorrerá de maneira gradativa e vai respeitar as características epidemiológicas de cada distrito.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*