A Polícia Civil em Feira de Santana, município a cerca de 110 km de Salvador, divulgou uma foto de Gilson de Jesus Moura, 49 anos, homem suspeito de atear fogo na residência onde morava com sua família na madrugada desta quarta-feira (4).
No incidente morreram cinco pessoas da família, sendo três de seus filhos menores, uma enteada que estava grávida de cinco meses e outra criança, um menino filho também de sua enteada. Ao perceberam as chamas, os vizinhos só conseguiram socorrer a mulher de Gilson e uma criança de colo, de apenas três anos, no residencial Alto do Rosário.
Segundo informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP/Feira), Gilson teria ameaçado assassinar a família após uma briga na noite de réveillon. Naquela noite, ele teria dito que cometeria suicídio após a tragédia, o que não aconteceu.
Morreram no incêndio Thays de Jesus Moura, 13 anos, Carlos Alexsandro de Jesus Moura, 9 anos, e Xayane Vitória de Jesus Moura, 8 anos; filhos do acusado, a enteada dele, Emile de Jesus Moura, 16 anos, que estava grávida de cinco meses, e o filho de Emile, de prenome Enzo.
Segundo a polícia, o acusado fugiu em um veículo VW, Gol, cor vermelha, placa identificação com números 1723. As guarnições da 66 ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) realizaram diligências em busca do autor, mas até o momento ele não foi preso. Na residência onde o crime aconteceu funcionava um bar e mercearia.