Na segunda edição do programa Bahia No Ar (Rádio Sucesso 93.1) desta terça-feira (3), o repórter Valfredo Silva conversou com o vereador e ex-secretário de saúde de Simões Filho, Dr. Alfredo Assis de Santana Neto, durante a primeira sessão solene da Câmara de Vereadores de Simões Filho, após o recesso do carnaval. Na oportunidade, ele revelou o forte desejo de se tornar prefeito do município.

“Eu estou à disposição da população de Simões Filho. Meu desejo é ser prefeito de Simões Filho como eu fui um bom gestor de saúde”, declarou.

Perguntado, em um primeiro momento, se aceitaria se tornar vice-prefeito do município, o vereador afirmou que tudo se trata de um “acordo” entre os membros do grupo partidário que faz parte, de oposição, do deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Simões Filho, Eduardo Alencar (PSD).

“Essa questão de vice é conversa e acordo. Você não pode dizer que está candidato à vice. Estou à disposição do que seja bom para a cidade”, disse. “A política é muito dinâmica, você tem que se basear como está a situação de pesquisa, ela é muito importante para você definir como vai ficar o globo político”, acrescentou.

Durante a entrevista, o radialista Roque Santos retomou a fala sobre o sonho do vereador em se tornar prefeito de Simões Filho, e questionou Dr. Alfredo se ele disputaria as eleições municipais deste ano enfrentando Eduardo Alencar e o atual prefeito Diógenes Tolentino (Dinha). Um pouco ”titubeante”, o vereador respondeu:

“Eu sou um cara grupo, você não pode dizer que vai enfrentar alguém sem sentar para conversar. A gente tem que ver a situação de pesquisa, você não pode se precipitar. A população de Simões Filho precisa de alguém novo”.

Mais à frente ele avolumou seu posicionamento, mas sem responder se de fato enfrentaria Alencar ou Dinha nas urnas.

“Eu sou grupo político, a gente resolve as coisas sentando em grupo, em reunião. Eu faço parte do grupo de Eduardo, e não tenho vaidade em relação a isso”, pontuou.

Nesse momento, então, o radialista perguntou se o vereador aceitaria ser vice de Eduardo ou de Dinha, em um eventual convite. Bem enfático, ele apenas assegurou que “claro”.

Sobre a proximidade com Dinha, apesar de fazer parte do grupo de Alencar, o vereador contou que existe uma relação amigável, no entanto, afirmou que o gestor municipal não soube conquistar a aproximação política dele.

“Eu não tenho nenhum problema em relação a amizade pessoal com o prefeito Dinha, mas Dinha, ele foi na gestão dele, ele foi um cara radialista Roque que na gestão dele não soube me ter, ele teve algumas atitudes que me afastaram, que não soube me ter”, sinalizou. “Se ele[Dinha] tivesse me convidado [para o grupo partidário dele] aceitaria”.

Por fim, Dr. Alfredo também fez algumas críticas na gestão administrativa de Dinha.

“Na questão administrativa eu não gosto da gestão de Dinha”, afirmou. As insatisfações do vereador são destinadas, sobretudo, na área da saúde. “Saúde é uma questão que está em falta, na gestão anterior ela foi bem avaliada. Você chegar com seu filho e não ter uma dipirona”, alarmou. “Não se opera, não está fazendo cirurgia no Hospital [Municipal] de Simões Filho”, finalizou.

0 0 votos
Article Rating