A emissão de documentos como a carteira de trabalho e o título de eleitor e outros serviços do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) podem ser feitos de graça na Casa de Justiça e Cidadania, no bairro de Piatã, em Salvador.

A unidade foi inaugurada nesta segunda-feira (30) e está localizada na sede da Fundação Lar Harmonia, na Rua Deputado Paulo Jackson. O atendimento na Casa de Justiça e Cidadania de Piatã é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), a desembargadora Telma Brito, participou da cerimônia de inauguração da unidade em Piatã. Nessa semana, ela entrega o cargo, encerrando dois anos na presidência do TJ-BA. “Com as parcerias firmadas hoje, vários serviços serão prestados. Os do SAC [Serviço de Atendimento ao Cidadão], os do próprio Judiciário, seja estadual, federal ou eleitoral. O Ministério Público prestará atendimento e é possível que ao longo do tempo, muitas outras parcerias sejam firmadas”, disse a presidente do TJ-BA.

No total, serão oferecidos nove serviços. A população pode tirar o título de eleitor, identidade, carteira de trabalho, resolver conflitos na Justiça, como guarda de paternidade, pensão, além de fazer cadastro e encaminhamento para emprego. Todos os serviços são gratuitos.

Além dos moradores do bairro de Piatã, a Casa de Justiça atende a população dos bairros de Tancredo Neves, Castelo Branco, São Cristovão e Bairro da Paz, mas qualquer pessoa pode receber atendimento no local.