Neste domingo (5) completa-se dois anos da morte da cantora Marília Mendonça, após um trágico acidente de avião na cidade de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais.
A aeronave se chocou em um cabo de energia elétrica e acabou caindo em um córrego da região. Além da artista, piloto e copiloto, estavam o produtor baiano Henrique Ribeiro e o assessor Abicieli Silveira, tio da cantora. Ninguém sobreviveu.
Mesmo após o seu falecimento, Marília Mendonça continua sendo uma das artistas mais ouvidas do Brasil. Sua coletânea de sucessos, construída em uma carreira de 6 anos, ainda é destaque no cenário sertanejo e popular do país.
A Rainha da Sofrência, como ela até hoje é chamada pelo seu público, detém altíssimos números até agora. Ela é a artista nacional mais ouvida da história do Spotify, com 11 bilhões de visualizações, e do YouTube, com 19 bilhões.
No ano de 2021, quando ela morreu, Marília foi a segunda artista mais ouvida do Brasil. Em 2022, ficou 28 semanas no 1º lugar das paradas de sucesso. Nesse ano, a música “Leão” conseguiu o recorde de alcançar quase 2 milhões de visualizações em apenas 1 dia.
Diversas canções e projetos foram lançados depois que a cantora morreu, além de ter a sua história contada em breve através de um filme, feita pela Prime Vídeo, que contará a sua trajetória. Tudo isso ainda mantém viva a sua carreira brilhante e sua legião de fãs que sentem sua falta.