Dois torcedores argentinos foram presos dentro do estádio do Maracanã, neste domingo, 15, por ofensas racistas contra torcedores brasileiros durante o jogo entre Argentina e Bósnia, pela primeira rodada do Grupo F da Copa do Mundo.
Após a Bósnia marcar, no segundo tempo seu único gol da partida, os dois argentinos foram flagrados imitando macacos e chamando a torcida brasileira assim como seguranças do estádio de "macaquitos". A dupla foi detida por policiais militares e conduzida 17ª DP (São Cristóvão), onde foi indiciada por injúria racial.
Após o jogo, torcedores brasileiros prestaram depoimento à Polícia Civil e informaram que durante toda a partida foram incomodados por um grupo composto por cinco argentinos. Segundo eles os rapazes estavam em pé nos corredores das arquibancadas, atrapalhando a visão dos demais espectadores. Um dos brasileiros pediu ajuda a uma funcionária da Fifa, que por sua vez, pediu aos argentinos que mostrassem os ingressos.O grupo alegou que teria perdido os bilhetes.
Os argentinos prestaram depoimento e foram liberados. Indiciados por injúria racial, eles podem ser condenados de um a três anos de detenção.
Redação Bahia no Ar