Receberam alta médica nesta sexta-feira (06), do Hospital Prado Valadares, em Jequié, duas das vítimas de um acidente envolvendo um carro e um caminhão na quinta-feira (5), na BR-116, perto da cidade de Jaguaquara, região sudoeste da Bahia.
A informação é da assessoria de imprensa da unidade de saúde. A outra vítima que sobreviveu ao acidente, de 29 anos, permanece internada com estado de saúde estável.
Ainda de acordo com informações do hospital, a paciente aguarda avaliação de um médico cirurgião para saber se há necessidade de cirurgia, pois há suspeita de traumatismo na coluna.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a professora Celenildes Santana de Almeida, 38 anos morreu no local. Já Josef Gabriel, de 23 anos, que trabalhava há quatro dias como motorista municipal, não resistiu aos ferimentos causados pelo grave acidente e veio a óbito por volta das 20h40. De acordo com o Blog do Marcos Frahm, Josef exercia há dias a função de motorista municipal.
As outras três pessoas que tiveram ferimentos foram levadas para o Hospital Prado Valadares, em Jequié. A polícia informou que após a batida, o carro foi projetado para fora da pista.
Os três estudantes da FTC de Jequié, envolvidos no acidente foram identificados como Jucenildo Almeida da Silva, Genária Purificação da Silva e Cerlane Dionísio Moraes, estão internados no Hospital Prado Valadares.
O motorista do caminhão envolvido no acidente, Uelinton Luís, não teve ferimentos e ficou no local no aguardo do socorro ás vítimas que estavam no carro.
Segundo informações da PRF, o acidente aconteceu depois uma de uma tentativa de ultrapassagem mal sucedida do carro, que acabou colidindo com o caminhão quando tentava retornar para a pista. O motorista do caminhão envolvido no acidente não teve ferimentos e ficou no local no aguardo do socorro das vítimas que estavam no carro.