image-3

Dois homens foram presos suspeitos de assaltarem uma servidora no campus do Vale do Canela da Universidade Federal da Bahia (Ufba), em Salvador, nesta quarta-feira, 30. A Polícia Civil informou que apenas Hamilton Augusto Borges Júnior, de 26 anos, levou bolsa e sacola da mulher por volta das 6h. Felipe Santos Trindade, 21, que havia sido apontado inicialmente como autor do crime, não participou da ação.

Hamilton foi preso por seguranças da instituição, que chamaram a 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM); já Felipe, por investigadores da DT/Barra, após o primeiro contar que agia com um comparsa, dono de uma oficina mecânica na avenida Garibaldi.

Foram apreendidos um punhal e uma moto, usados pela dupla para praticar crimes. Segundo a delegada Carmen Dolores, titular da 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra), ambos confessaram ter praticado em conjunto, pelo menos, seis roubos na região nos últimos dias. O último teria acontecido na segunda-feira, 28.

Além da dupla, o comerciante Bruno Sacramento Santiago, de 33 anos, também foi preso após ser apontado, por eles, como o receptador dos objetos. A delegada solicitou à Justiça a conversão da prisão de Hamilton de flagrante para preventiva, a prisão preventiva de Felipe, e autuação de Bruno por receptação. Os três serão encaminhados à carceragem da 1ª DT/Barris.