Um homem suspeito de integrar uma quadrilha que praticava tráfico de drogas, roubos a bancos e lavagem de dinheiro, simultaneamente na Bahia e em Sergipe, morreu durante uma troca de tiros com policiais militares e civis, nesta segunda-feira, 09, no bambuzal localizado na entrada do aeroporto de Salvador.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o suspeito identificado como Diego Ferreira Figueredo, o “Açúcar”, havia acabado de desembarcar na cidade, voltando de São Paulo (SP), quando ocorreu o tiroteio. Um homem suspeito de ser comparsa dele, que teria ido buscá-lo no aeroporto, também morreu durante ação.

Conforme a SSP, a dupla chegou a ser socorrida e foi levada para o Hospital Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, mas não resistiu aos ferimentos. Com os dois homens, também foram apreendidas uma espingarda calibre 12 e uma pistola.

Ainda de acordo com a SSP, Diego estava escondido em São Paulo desde agosto, após fugir de uma operação batizada de Balão Mágico, que desarticulou a quadrilha que ele integrava. O grupo praticava tráfico de drogas, roubos a bancos e lavagem de dinheiro na Bahia e em Sergipe.

 

0 0 votos
Article Rating