A polícia prendeu dois homens após terem invadido a loja Perini do bairro da Vasco da Gama, em Salvador. Segundo informações a polícia, os criminosos fugiam de uma perseguição policial após cometerem roubo de um carro na localidade de Daniel Lisboa, no bairro de Brotas, na manhã desta quarta-feira (15). “Invadiram [a loja] na intenção de fugir, mas aqui não tem saída”, disse o investigador da 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas), Paulo Portela.
Segundo Portela, policiais da 26ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Brotas) presenciaram o assalto ao veículo e iniciaram a perseguição, que chegou ao fim na Avenida Vasco da Gama. Quando os suspeitos perceberam que não tinham saída, Portela detalha que os dois homens entraram na loja e fizeram clientes reféns. “Invadiram a loja e fizeram gente de refém. Por isso vão responder também por cárcere privado”, afirmou Portela.
A loja foi cercada por policiais e os suspeitos resolveram se entregar. Não houve feridos durante a ação. Com os dois homens foi apreendida uma arma que, de acordo com Portela, aparentemente pertence à polícia.
Pelo menos um dos suspeitos tem passagens pela polícia e a situação do outro assaltante será averiguada, disse o investigador. A dupla foi encaminhada para a delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. Não há informações sobre o carro roubado.
Em nota, a assessoria do empreendimento comercial confirmou a invasão dos bandidos e confirmou que os seguranças baixaram as portas, pois identificaram que a polícia estava perseguindo a dupla. A assessoria ressaltou que não houve clientes acuados ou com arma apontada pelos bandidos.

 

policia_vasco_editada
Policiais cercam Perini para captura de suspeitos de roubo de carro.