Dois homens suspeitos de envolvimento em ataques a bancos na Bahia foram presos nesta manhã de quinta-feira (8), durante operação policial realizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e interior da Bahia. De acordo com informações da Polícia Civil, os indivíduos seriam os responsáveis pela logística de ataque às instituições financeiras.

“São prisões muito importantes para esclarecer a individualização da atuação de cada membro da organização criminosa. Buscaremos a identificação de todos os responsáveis por esses crimes, onde quer que estejam”, disse o diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), delegado José Bezerra.

Na posse de um dos suspeitos capturados hoje havia drogas e dinheiro parcialmente destruído. Bezerra opina que as cédulas devem ser fruto de ataques a bancos e passarão por perícia. O investigado estaria oferecendo suporte para viabilizar as ações criminosas e agora será autuado em flagrante.

A chamada “Operação Aerarium” acontece nos municípios de Simões Filho, Rafael Jambeiro, Itatim, Santo Estevão, Feira de Santana, Caetité e Itaberaba. Mandados de busca e apreensão ainda são cumpridos, contando ainda com a participação de equipes do Departamento de Polícia do Interior (Depin) e da Coordenação de Operações Especiais (COE).

0 0 votos
Article Rating