De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), no sábado (25), dois homens suspeitos de participarem do sequestro de um empresário de São Paulo, de 33 anos, foram presos na cidade de Feira de Santana. A vítima havia sido sequestrada na terça-feira (21).
Segundo a SSP-BA, no momento da ação policial, os dois suspeitos estavam escondidos em Feira de Santana, enquanto a vítima era mantida, com o auxílio de comparsas, em um cativeiro localizado na região Mongaguá, no litoral sul de São Paulo.
Depois de realizadas as prisões, os homens revelaram o cativeiro onde o empresário estava e ele resgatado, também no sábado. No local do cativeiro, a polícia capturou mais quatro indíviduos.
Ainda conforme destacou a SSP-BA, a Polícia Civil da Bahia atuou, após pedido de apoio da Delegacia Antissequestro de São Paulo.
Os policiais baianos montaram uma campana e conseguiram interceptar um dos sequestradores, em um veículo de luxo. Durante conversa preliminar, o homem informou onde o outro suspeito, que é irmão dele, estava.
Os dois homens presos na Bahia, após exames de rotina, serão encaminhados para São Paulo.
Atuaram na prisão, as equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e da Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil da Bahia.