Três suspeitos trocaram tiros com a polícia nesta quinta-feira (21), em Candeias, região metropolitana de Salvador. Segundo informações da polícia, por volta das 14h, a Central de Polo passou um alerta geral informando que os indivíduos estavam armados e teriam tomado de assalto um veiculo Prisma, cor prata, e placa NTL 3813.
Ainda segundo a guarnição de Candeias, houve uma ação com apoio das guarnições Dias D’Ávila, do Peto Alfa, Peto Bravo, Getamo, 9.3602, além das vtrs 8.122(Camaçari) e 8.12(Camaçari), que realizaram diligências pelo bairro da Urbis, Garcia Davila e Almirante Saldanha, momento em que os suspeitos abandonaram o veículo e realizaram disparos contra as guarnições.
Os suspeitos se embrenharam pelos quintais da localidade pulando os muros, onde um deles foi encontrado ferido com um disparo na região do abdômen. Este foi identificado como José Carlos Santos da Conceição, de 30 anos. A ele foi prestado imediato socorro para a UPA onde foi atendido e transferido para o Hospital Geral de Camaçari (HGC).
A diligência continuou em busca dos outros dois suspeitos, um deles identificado como Sued Henrique Barbosa de Santana, teria invadido uma residência na Rua Santo Antônio, Parque Petrópolis e manteve reféns as moradoras, sendo uma delas a sua própria mãe. De acordo com a polícia, Sued ameaçou as vítimas, realizou disparos de arma de fogo contra a guarnição que revidou a agressão atingindo-o. Após cessar os disparos foi prestado o socorro ao rapaz para a UPA onde foi constatado o óbito.
Com os resistentes foram encontrados os seguintes objetos:
01 Revólver Calibre 38 com numeração suprimida, com 03 munições deflagrada e 02 intactas.
01 Simulacro de arma de fogo na Cor Preta
01 aparelho celular
R$ 102,50 em espécie
Certa quantidade de Maconha