Dois trabalhadores morreram e um terceiro ficou ferido em acidente com elevador em uma obra em Salvador. O acidente ocorreu na tarde de sexta-feira (26), na Avenida Octávio Mangabeira, no bairro de Jardim Armação. O trabalhador ferido foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE).
De acordo com a 9ª Delegacia Territorial (DT/ Boca do Rio), as vítimas foram identificadas como Wellington da Conceição Abade, 52 anos, e Mario César Alves dos Santos, 51 anos.
As circunstâncias do acidente ainda serão investigadas, mas informações iniciais apontam que os homens estavam na parte inferior da obra quando a cabine de cremalheira, usada para transporte de materiais e pessoas em canteiros de obras, despencou e os atingiu.
O caso foi confirmado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros, acionados para atender a ocorrência.
Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o elevador danificado do lado de fora da estrutura em construção. Nas imagens, o elevador está inclinado e apoiado à lateral do edifício. O prédio tem pelo menos 10 andares, mas ainda não há informações sobre a altura da queda do elevador.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE SALVADOR:
Dois fuzis e drogas são apreendidos em Salvador
Durante a tarde de hoje, sexta-feira (26), a Polícia Civil realizou a apreensão de dois fuzis calibre 556 que estavam dentro de um condomínio localizado no bairro de Itapuã, na cidade de Salvador.
Durante a execução de um mandado de busca e apreensão contra um suspeito de liderar uma organização criminosa com atuação em Salvador e na Região Metropolitana, os investigadores do Departamento de Narcóticos realizaram a apreensão. Segundo as investigações, o suspeito está envolvido em atividades ilícitas que vão desde o tráfico de drogas até assaltos a banco, homicídios e associação criminosa.
Além das armas, também foram encontrados carregadores municiados e nove tabletes de maconha. Todo o material foi levado para a sede do Departamento de Narcóticos.