Na manhã deste domingo (21), grupos contra e a favor do presidente Jair Bolsonaro se reuniram pra realizar uma manifestação na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Os pró-Bolsonaro se concentraram no Museu Nacional da República, e o grupo contrário ao mandatário brasileiro se encontrou no Teatro Nacional. Ambos caminharam até perto da Praça dos Três Poderes.

Um cordão de isolamento, formado pela Polícia Militar do DF (PMDF), foi responsável por manter a separação entre os manifestantes.

Ao longo das manifestações, que terminaram em torno das 13h30 e sem incidentes, conforme frisou a polícia, as pessoas foram revistados pela PM e tiveram, inclsuive, as bolsas abertas.

O acesso ao prédio do STF ficou bloqueado com grades, e a cavalaria se posicionou no gramado próximo ao Congresso Nacional para impedir que os grupos chegassem até a Praça dos Três Poderes. Os PMs acompanharam todo o deslocamento.

Apoiadores do presidente

No grupo que apoia Bolsonaro, os manifestantes vestiam camisetas verde e amarelo e carregavam nas maões bandeiras do Brasil. Alguns não usavam máscaras faciais, outros levavam o produto no pescoço. O uso do equipamento de proteção é recomendada pelas autoridades de saúde no enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19); em Brasília, assim como em outras localidades do país, ele é obrigatório, sob pena de multa para quem descumprir a determinação. No entanto, no ato da presente data, não houve penalidades.

Foto: Reprodução / Pedro Henrique Gomes – G1

Grupo contrário ao presidente

No caso do grupo contrário ao presidente Jair Bolsonaro, em sua maioria, os participantes vestiam roupas pretas e usavam máscaras de proteção facial.

Nas mãos, eles também traziam cartazes, neles era possível identifocar mensagens contra o racismo, contra a Polícia Militar (PM) e a favor do Sistema Único de Saúde (SUS).

Foto: Reprodução / Afonso Ferreira – G1
0 0 votos
Article Rating