O volante Feijão, Xodó da torcida do Bahia, desde que voltou ao clube no início deste ano, vem apresentando um bom futebol dentro das quatro linhas e sendo fundamental para o esquema tático defensivo tricolor. Depois de um período de desconfiança e até empréstimo para o futebol goiano, ele retornou ao clube baiano e assumiu a titularidade da equipe.
Para voltar a ser fundamental na organização defensiva do time, Feijão teve que superar um problema: a ansiedade defensiva. Em diversos
momentos, o jogador exagerava na marcação e fazia faltas bobas, que prejudicavam a equipe.
Segundo o atleta, a ida para o Atlético Goianiense ajudou no amadurecimento. Antes ele havia sido emprestado para o Flamengo, onde também não agradou. De volta a capital baiana, encontrou em Doriva um apoio importante por um motivo bem simples: o técnico atuou na mesma posição de Feijão.
De acordo o volante, Doriva tem ajudado nos treinamento com dicas de posicionamento e de como marcar corretamente, mas uma foi bastante valiosa: “Ele me pediu para parar de bater”, disse entre os risos.
Nesta quarta (25), ás 19h30, ele terá mais uma oportunidade de mostrar a boa fase contra o Joinville, na Arena Fonte Nova.